Sobre as árvores
Você sabia que a
jabuticabeira
é nativa?
A jabuticabeira é uma árvore frutífera brasileira da família das mirtáceas, nativa da Mata Atlântica. Seu nome é originário da língua tupi onde ïapotï’kaba, que significaria “frutas em botão”.
Apesar de ser conhecida desde os primórdios pelos povos nativos, foi descrita na botânica em meados do século XIX.
+ de 30 variedades de jabuticabeiras
Hoje, são conhecidas mais de 30 variedades de jabuticabeiras, principalmente por seus nomes populares, como: jabuticabeira Sabará, jabuticabeira Olho de Boi, jabuticabeira Paulista, jabuticabeira Ponhema, entre outras.
Quero uma jabuticabeiraAté 9 metros
de altura
Trata-se de uma árvore de porte médio, podendo chegar até 09 metros de altura, dependendo da espécie. Mas, para plantar as sementes e vê-la dar frutos, é preciso ter paciência. Algumas delas podem levar entre 10 e 15 anos para frutificar! A jabuticabeira pode ser cultivada em pomares, quintais, e até mesmo em vasos, como planta ornamental.
O melhor, é que você não precisa esperar 15 anos para colher frutos de uma jabuticabeira, pode adquirir árvores já desenvolvidas com qualidade e procedência da nossa empresa Jabuticabeira.com.br, somos líder em jabuticabeiras produzindo!
Clima
Mora em uma região muito fria ou muito quente? Não tem problema, a jabuticabeira é uma planta muito adaptável. Ela desenvolve-se bem tanto em regiões onde a temperatura média anual está em torno de 20ºC (Rio Grande do Sul) quanto em regiões onde a temperatura média anual está em torno de 30ºC (Pará). Só não suporta estiagens prolongadas e geadas fortes.
Ela precisa
de proteção
A jabuticabeira gosta de luz plena, o ideal é que ela fique exposta ao sol por 2.000 horas/luz por ano. Também é recomendado que você use quebra ventos para proteger sua árvore de ventos dominantes.
Necessidade
Hídrica
A pluviosidade mínima requerida é de 1.000mm por ano. O ideal é aproximadamente 1.500mm bem distribuídos durante o ano. A umidade relativa do ar deve estar entre 75% a 80%.
Em regiões mais secas ou períodos de estiagem ela precisa de água extra. Há necessidade de irrigação diária para mantê-la saudável, mas em excesso também pode ser prejudicial ao desenvolvimento.
Comece hoje mesmo a colher
Jabuticabas direto do pé.